Transfusão 2014

Logo Transfusão 2014

Olá, queridos leitores! Cá estou eu novamente, em mais uma publicação em português, divulgando outro evento de tradução.

Você já deve conhecer a Casa Guilherme de Almeida, em São Paulo, certo? Pois o Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa realizará em setembro o Transfusão 2014 – IV Encontro de Tradutores da Casa Guilherme de Almeida, dedicado à reflexão sobre tradução literária e ao diálogo entre tradutores, pesquisadores, teóricos e interessados no assunto. O objetivo do Centro é promover um intercâmbio entre autores e tradutores, tanto brasileiros quanto de outros países.

Tema: Tradução e Estranheza
Data: 4 a 7 de setembro
Endereço: Rua Macapá, 187 e Rua Cardoso de Almeida, 1943

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de setembro, próxima terça-feira. Para se inscrever, basta preencher o formulário cujo link se encontra na página do evento e enviá-lo para o e-mail casaguilhermedealmedia(arroba)gmail(ponto)com.

O Encontro é gratuito!

No primeiro dia, quinta-feira, a abertura do evento será às 19h. Em seguida, haverá a apresentação de um recital. No segundo dia, o Encontro começa às 10h com uma leitura cênica. Em seguida, a programação inclui palestras até às 18h. No sábado, terceiro dia do evento, o início também é às 10h, com uma apresentação de incentivo à arte da tradução na Europa. A programação do dia inclui uma conferência, uma mesa-redonda e uma leitura cênica. Por fim, no domingo, último dia, a primeira atividade será às 14h, com uma palestra. O encerramento será às 18h, com a apresentação de um recital.

Entre os grandes nomes da teoria da tradução presentes no evento estão Jürgen Jacob Becker, vice-diretor do Literarisches Colloquium Berlin; Kathrin Holzermayr Rosenfield, professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Berthold Zilly, ex-professor da Universidade Livre de Berlim; Reynaldo Jimenez, poeta e tradutor argentino; Alzira Allegro, tradutora e professora da PUC-SP; João Angelo Oliva Neto, tradutor e professor livre-docente da USP; e Marcelo Tápia, poeta e tradutor, diretor da Casa Guilherme de Almeida.

Consulte a programação completa aqui.

O Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. A curadoria do Encontro é de Marcelo Tápia e Simone Homem de Mello.

Para mais informações, o telefone do museu é (11) 3673-1883 ou 3672-1391.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s