PROFT 2014 (IV Simpósio Profissão Tradutor)

IMG_1530

Esta semana, foi oficialmente divulgada a data do PROFT 2014 (IV Simpósio Profissão Tradutor). O evento é realizado de forma primorosa pela Ana Julia Perrotti-Garcia e conta com várias comunicações e palestras sobre diversos assuntos interessantes relacionados à tradução. Ele é anualmente realizado em São Paulo e, este ano, será no Hotel Paulista Wall Street (Jardins) nos dias 12 e 13 de dezembro.

Minha primeira participação no PROFT foi no ano passado. Fiquei impressionada com a qualidade das apresentações. Tanto que a ideia de escrever sobre algumas delas aos que não puderam comparecer, mas que tinham interesse em saber mais, deu origem a este blog. Minha segunda publicação no blog foi sobre a divertidíssima comunicação do Reginaldo Francisco, Tradutor humano e tradutor máquina: Diferentes possibilidades de interação, a melhor do PROFT, na minha opinião. Tempo depois, em janeiro, escrevi uma publicação sobre a comunicação da Maria Lucia Cumo, Pontos de conforto: Ergonomia, mobiliário, hábitos (em inglês), extremamente útil aos que trabalham em casa, no computador. Tenho certeza de que as apresentações deste ano também darão origem a várias outras publicações interessantes e úteis aos meus queridos leitores do blog.

O PROFT do ano passado também me rendeu um bom networking: conheci a querida Carolina Ventura, atual leitora assídua e apoiadora do blog, além de ter se tornado uma boa amiga e de ser uma ótima profissional. Ela participou, inclusive, da minha série de convidados, em que falou sobre a experiência dela como tradutora da área médica (Me, my translations and the Public Health field: a love story).

Resumindo, é um evento imperdível!

A primeira chamada para resumos já está aberta e o prazo para o envio deles é 30 de setembro. Tema: A tradução e suas múltiplas facetas. Os trabalhos submetidos deverão abordar temas ligados ao universo da tradução e da interpretação, tanto práticos quanto científicos. O envio deverá ser feito por email para o endereço profissaotradutor(arroba)gmail(ponto)com. Aguarde a confirmação do recebimento.

As inscrições antecipadas também já estão abertas e concorrerão a brindes.

Valor: R$ 90,00

O pagamento deverá ser feito por depósito ou transferência bancária para:

Banco Bradesco
Agência 0653-0
C/C 002697-2
Scientia Vinces Serviços de Tradução

Caso seja necessário o CNPJ, envie um email para o endereço de email acima solicitando-o.

É necessário enviar um email com o nome completo (conforme deseja que seja impresso no certificado), endereço completo, telefones para contato e o comprovante de pagamento da inscrição digitalizado. Aguarde a confirmação do recebimento.

Atenção! As vagas são limitadas, portanto, não perca tempo!

Vejo vocês lá! 😉

Evento no Facebook
Website (a ser atualizado em breve)

6 thoughts on “PROFT 2014 (IV Simpósio Profissão Tradutor)

  1. Of course I’ll be there! It’s always a pleasure to pick up new nuggets of wisdom in the translation field, in this event so well organised by that famous odontomedical translator, Ana Júlia Perrotti-Garcia.

    Like

Leave a Reply